Apoio à Revista Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde

Apoio à Revista Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde

Caros,

Tendo em vista o processo de construção do Qualis referência, tomamos a liberdade de escrever este e-mail sobre a Revista Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (RBFHSS), que é editada no Brasil e vinha sendo considerada como um dos quatro periódicos estratégicos para a área Farmácia. As indicações dos programas de Pós Graduação são extremamente relevantes neste processo de classificação junto a Capes e, por este motivo, o apoio do seu programa é crucial para a revista.
Neste sentido, gostaríamos de reiterar os principais pontos que fazem com que a RBFHSS, mantida pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH), seja um periódico importante para a área. Além de estar disponível para livre acesso, não há nenhum tipo de cobrança aos autores. Até o serviço de tradução dos artigos vem sendo realizada pela SBRAFH para ampla divulgação e disseminação do periódico.
Ao longo dos últimos anos, definimos em conjunto com o corpo editorial um plano de ação para atrair mais autores e artigos de qualidade técnico-científica elevada, nos filiamos a Associação Brasileira de Editores Científicos, passamos a inserir o Digital Object Identifier (DOI), contratamos um programa anti-plágio e passamos a publicar todos os artigos em língua inglesa, além da portuguesa. Já foram publicados trabalhos realizados em diversos programas de pós graduação brasileiros. Nosso corpo editorial é formado por editores associados e demais pesquisadores brasileiros e de outros países (Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, Qatar e Nova Zelandia).
Neste ano, migramos a revista para o sistema OJS 3 em um novo domínio (www.rbfhss.org.br) e contratamos uma empresa para manutenção do site. Ainda há muito o que fazer, mas estamos bastante otimistas na consolidação da revista como um periódico de qualidade para difusão de conhecimento na área de Assistência Farmacêutica.
 Agradecemos muitíssimo pela atenção e esperamos que continue escolhendo a RBFHSS para o envio dos artigos produzidos pelo seu programa de pós graduação.
Um cordial abraço,

Elisangela Lima
Angelita Melo
Editoras



ABCF

Av. Drª. Nadir Aguiar, nº 1.805
Ribeirão Preto – SP – 14056-680

Trip Propaganda